
PAREDÉAUM
Mural de Caio Borges no Projeto Rampa
A terceira edição do Projeto Rampa conta com a participação de Caio Borges. O artista apresenta Paredéaum, um mural repleto de figuras e personagens compostas em um amálgama de corpos.
RAMPA é um projeto semestral com artistas convidados, que propõe explorar o potencial de intervenções site-specific que dialoguem com a arquitetura, o contexto e o fluxo de passagem de acesso ao Canteiro, expandindo as interpretações desse espaço como um território de transição e encontro.
Caio Borges
1974, São Paulo, Brasil
1974, São Paulo, Brasil
Seu trabalho se debruça sobre temas como memória, sexualidade e identidade queer, através majoritariamente das práticas do desenho e da pintura. Trata-se de uma pintura urgente, gestual, que se apresenta à serviço do desenho e da narrativa. Há em seu processo criativo um compromisso com a diversão, no intuito de percorrer a fronteira entre consciente e subconsciente, frutos do interesse por psicoterapias desde a infância. Recentemente incorporou em seu escopo outras formas de expressão artística, como fotografia, vídeo, site specific e apropriação de objetos como suporte. Propõe em seu discurso uma abordagem irônica e lúdica, com uso da pop Art e referências midiáticas como dispositivos para refletir sobre o patriarcado e a discriminação à população LGBTQIAPN+.

Serviço:
Projeto Rampa: Paredéaum
Inauguração: 26 de abril de 2025
Horário: 11 às 20 h
Visitação de 28 de abril a 02 de agosto de 2025
Sextas-feiras das 14 às 18 h
Local: Rua Purpurina 434 - Vila Madalena
entrada gratuita