MOLA - Grupo de estudos em Arte, Ciência e Tecnologia com Fernando Velázquez e Lucas Bambozzi
O Mola é um grupo de estudos e acompanhamento de processos para artistas, curadores e pesquisadores em diversos estágios profissionais, que tenham interesse pelo campo da produção e reflexão em arte, ciência e tecnologia.
O Mola existe desde 2014 e já passou por modalidades fixas (Galeria Fauna, Educativo do Instituto Tomie Ohtake) e nômades (UFES, Sesc Rio Preto, Residência Kaaysá) como um agrupamento de mediação de experiências, pautado pela troca horizontal de conhecimentos e em práticas que envolvem acompanhamento de processo, discussão coletiva da produção individual, leituras, exercícios, ateliê aberto e encontros com convidados.
No Mola cabe todo tipo de experiência que discute o papel da tecnologia, suas expansões, contradições e cruzamentos com outras disciplinas como a ciência, a filosofia e a política assim como uma leitura expandida em áreas como os estudos decoloniais e o transhumanismo.
O Mola não se pauta por dinâmicas de aconselhamento ou tutoria para aprendizado de softwares específicos, programação ou eletrônica. Nosso foco está no viés crítico e processual da pesquisa e no estímulo ao desenho e aprofundamento de trajetórias autorais (envolvendo eventualmente formatação de portfolios, redação de projetos, statements, etc.).
Datas: de 12 de março a 25 de junho
Exposição Coletiva: 22 à 29 de junho
terças das 19h30 às 22h 
vagas presenciais e à distância
Valor: 450 mensais
Haverá 01 bolsa integral e 01 com 50% de desconto.
Local: Canteiro, Rua Purpurina 434, Vila Madalena, São Paulo
Para fazer sua inscrição, basta acessar o link do formulário
Sobre os coordenadores: 
Fernando Velázquez é artista e curador. Expôs dentre outros no Centre Pompidou e na Bienal do Mercosul e recebeu distinções como o Prêmio Sergio Motta de arte e tecnologia. Entre 2015 e 2018 foi curador e diretor artístico do Red Bull Station.
Lucas Bambozzi é artista e pesquisador. Desde os anos 90 explora possibilidades de arte envolvendo meios de comunicação, tendo sido um dos iniciadores do Festival arte.mov e curador dos projetos Labmovel, Multitude, Visualismo e AVXLab. Possui Mphil pela Universidade de Plymouth, Inglaterra e é doutor em Ciências pela FAUUSP. É professor na FAAP e em outros cursos. 
Back to Top