Miragem_sons e imagens em tempo presente
Miragem consiste numa série de sessões de audiovisual expandido, em que imagens e sons são criados e ou editados ao vivo. Vivemos tempos em que ideias consolidadas a respeito de todo e qualquer assunto esfarelam nas digitais. Tempos em que o fazer artístico é desafiado por novas ferramentas, comportamentos e cosmovisões. Tempos em que as utopias do tempo real deram lugar a necessidade do tempo presente. Quais são as miragens do aqui e agora? As coisas nunca são aquilo que parecem, pois é.
MIRAGEM #03
21:00 | [SOBRE]Posições | Azeite de Leos
22:00 | A Interação da Cor | Modular Dreams
23:00 | Excuta | Craca e Sandra X | 00:00
00:00 | Djset | HilLoka
Data: 01 de junho (sábado)
Abertura: 20 h
Contribuição voluntária: R$ 20,00
Bar no local
A intervenção audiovisual [SOBRE] POSIÇÕES é uma experimentação que, coloca em diálogo a relação entre imagens e sonoridades de registros das narrativas cotidianas (fragmentos das vivências), de diferentes épocas projetadas sobre produção plásticas/visuais.
Duração: aproximadamente 25 minutos
MiniBio: Azeite de Leos é artista plástico, ilustrador e educador. As relações entre o desenho e a escrita são a base da pesquisa artística, assim como, a produção plástica investiga processos de impressão (monotipia), colagem, décollage, experienciar sonoridades e construção da imagem.
Rider técnico: Mesa de som, tripé para fundo infinito, caixas de som, mesa para apoio, projetor, cadeira. Outros equipamentos eu levo ;) 
A Interação da Cor por Modular Dreams
Duração: 24min
Inspirado pelo importante estudo experimental desenvolvido pelo artista, teórico e educador Josef Albers, A Interação da Cor por Modular Dreams é uma perfomance audiovisual imersiva onde, através das cores, exploramos os efeitos subjetivos da percepção visual e seus efeitos sobre nossos corpos.
Criado pelos artistas Danilo Barros e Priscilla Cesarino, o estúdio Modular Dreams trabalha a arte de forma expandida e imersiva. Seus principais elementos de linguagem são o movimento e a luz, sempre amarrados por uma coesão conceitual e estética. Sua visão e intento é, cada vez mais, borrar as bordas entre a arte e a vida através de suas ações e criações. Com esta missão e alicerce na arte visual, suas obras assumem diversas formas como vídeos musicais, projeções mapeadas, cenografias interativas em led art, performances audiovisuais, instalações site-specific e arte impressa dos mais variados tamanhos e formatos.  
 EXCUTA | Craca e Sandra X
EXCUTA de Sandra-X e Craca é uma performance audiovisual em 4 atos: Desde a simples constatação do 'outro' atraves das vibrações do epitélio nos primitivos organismos unicelulares aos gigantescos e desajeitados radares acústicos empregados na primeira guerra mundial, o som parece cumprir sempre o papel de 'interface' na relação dos seres vivos com o ambiente a sua volta (e portanto, com os demais seres vivos). No caso específico do ser humano, as cidades, as máquinas e a linguagem somam-se a este principio sofisticando-o mas também trazendo problemas novos. Lançando mão de textos diversos dos proprios performers somados a autores conhecidos como Mario de Andrade, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Virginia Kastrup, Deleuze, Jean-Luc Nancy narra-se, em uma suite de quatro movimentos, uma hipótese da comunicação e do espaço comunicacional, desde o seu passado ancestral, até o seu presente conflituoso.
Duração aproximadamente 25 minutos
Back to Top