Miragem
sons e imagens em tempo presente
Miragem consiste numa série de sessões de audiovisual expandido, em que imagens e sons são criados e ou editados ao vivo. Vivemos tempos em que ideias consolidadas a respeito de todo e qualquer assunto esfarelam nas digitais. Tempos em que o fazer artístico é desafiado por novas ferramentas, comportamentos e cosmovisões. Tempos em que as utopias do tempo real deram lugar a necessidade do tempo presente. Quais são as miragens do aqui e agora? As coisas nunca são aquilo que parecem, pois é.
21:00h
O som de dentro: ação vocal e improvisos em Solastalgia
15 min
Flávia Campos + Lucas Bambozzi + convidados + público presente.
O som de dentro: ação vocal e improvisos em Solastalgia – com Flávia Campos e Lucas Bambozzi + convidados (@deminaoalovato, @lgustavopera, @canto.harmonico, @fillipecoan, @natytota, @amanda.o.m, @giovannaftw, @virginiainesfry) e público presente.
Utilizando apenas vozes, recursos vocais e físicos, a cantora e pesquisadora vocal Flávia Campos performa com convidados, uma trilha sonora especial para Solastalgia, filme-instalação de Lucas Bambozzi que é projetado com interferências pelo autor.
22:00h
Insurgências
45 min
Coletivo Coletores
Performance audiovisual expandida que parte da utilização de ritmos e sonoridades da bass music contemporânea para discutir a história das coletividades insurgentes
pertencentes a matrizes periféricas, contra hegemônicas e ancestrais, por meio de
uma obra transmídia que mixa: som, imagem em movimento e palavra. A performance conta com uma trilha original, composta pelo Coletivo Coletores e faz uso da linguagem do vídeo mapping sincronizado em tempo real.
23:00h
Confluências Amefricanas
40 min
Bianca Turner + Eugênio Lima
Performance audiovisual com projeções de Bianca Turner, textos do Coletivo Legítima Defesa e DJ set de Eugênio Lima, criada a partir de uma visão expandida do conceito de Amefricanidade. A performance aborda a descolonização dos corpos apontando devires associados às culturas negras e indígenas existentes em solo amefricano, para formar um novo léxico político e diálogos de uma terra comum.
00:00h
Dj set - HiLoka
Agradecimentos: Lucas Bambozzi, Felipe Julián