Internacionalização de Artistas com Mari Nagem
O Internacionalização de Artistas é um workshop e mentoria em grupo para aqueles interessados em oportunidades fora do país. A proposta vai bordar desde de residências artisticas e programas de estudo, a estratégias de como buscar e organizar as oportunidades em diferentes contextos culturais. Os exemplos, encaminhamentos e oportunidades serão selecionados de acordo com o interesse dos participantes.
Programa:
- Introdução do workshop e dos participantes
- Residências Artísticas
- Graduação, Mestrados, Pós-graduações
- Auto-iniciativas
- Financiamentos
- Estratégias I: Gerenciamento de tempo: Como organizar tempo no ateliê e na elaboração de aplicações internacionais?
- Estratégias II : Como falar e mostrar seu trabalho em diferentes contextos culturais?
- Apresentações finais
Imagem de divulgação
Formato: remoto
Dias da semana: Quartas-feiras
Horário: 19 às 21:30 h
Carga horária total: 20 h
Início: 21/05/2025
Término: 09/07/2025
21 e 28 de maio
04, 11, 18, 25 de junho
02 e 09 de julho
Processo de seleção : sim, mediante envio de portfólio e justificativa de interesse
Início da Divulgação: 06 de março
Término das inscrições: 10 de abril
Valor: 2 parcelas de R$ 600,00
Forma de pagamento: Pix e boleto bancário
Programa de bolsas: 1 bolsa de 50% mediante justificativa
A quem se destina: Artistas visuais brasileiros (ou que vivem no Brasil) com interesse em carreira e oportunidades fora do país
Requisitos: artistas visuais maiores de 18 anos
Para se inscrever acesse o link
Mari Nagem é artista interdisciplinar e gerente criativa. Nascida em Belo Horizonte, é Mestre em Artes Visuais pela Haute École d'Art et Design de Genève. Estudou na França e Suiça, realizou exposições e residências no Uruguai, Alemanha, Grécia, México, trabalhou em projetos de grande escala na América Latina, Europa e no Oriente Médio, e hoje vive entre Nova York e São Paulo. Investiganado conceitualmente as transformações do meio através da tecnologia, os estados emocionais na era digital e a artificialidade das paisagens, em 2024 ela recebeu menção honrosa no Sferik.Art Award, participou da Mostra 3M de Arte e foi contemplada com uma bolsa de pesquisa no Centro de Humanidades e História da Biologia Moderna, em NY. Foi nomeada ao Prêmio Pipa e ao Cisneros Fontanals + Ars Eletronica, foi também contemplada com o Prêmio Marcantonio Vilaça e a Temporada de Projetos do Paço das Artes. Expôs na Bienal Sur, na Bienal de Arte Digital, no CCSP, SESC, MIS -SP, entre outras instituições.
