O CANTEIRO RECEBE MOSTRA COLETIVA EM CONSTRUÇÃO JÁ É RUÍNA 
Temas como transitoriedade e vulnerabilidade unem trabalhos em diferentes suportes
Em construção já é ruína, exposição coletiva de arte contemporânea, que acontece entre 4 e 11 de novembro no  Canteiro, em São Paulo, traz a ruína não como resultado do declínio, mas como forma de existência que emerge desse processo, coexistindo e interagindo com ele.
A exposição carrega a vulnerabilidade de ser e estar no mundo e marca o encerramento da jornada acadêmica des alunes da pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas da Fundação Armando Alvares Penteado. Em intensa convivência, esses artistes puderam refletir sobre o próprio trabalho e o trabalho de outre, discutir intersecções, inspirar novas abordagens. Destaca-se a autonomia des artistes: protagonistes de todo o processo, atuaram desde a concepção até a montagem, aproveitando ao máximo a troca e colaboração que permeou seu percurso acadêmico, celebrando a diversidade de linguagens e de perspectivas artísticas, além da força de criação em conjunto.
Com projeto expositivo desenvolvido sob orientação de Andrea Souza, a curadoria da exposição é encabeçada por Nina Tomé, com estreita colaboração des demais membres do grupo. Articulando a variedade de linguagens e suportes da arte contemporânea, a galeria é preenchida com instalações, intervenções e apropriações, diferentes aproximações da arte têxtil e diversas possibilidades para a fotografia. Cada artiste traz uma perspectiva única para o tema, ao mesmo passo que mantém rico diálogo entre seus pares, desafiando noções tradicionais de estabilidade e permanência.
Artistas: Anderson Marques, Daniela Torrente, Isabella Carvalho, Isadora Bertholdo, Kiko, Marie Kappel, Naia Ceschin, Nïco, Nina Tomé e Paula Faraco
Serviço:
Abertura - 4 de novembro, às 14h-19h
Visitação - 06 a 11 de novembro - agendamento pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-em-construcao-ja-e-ruina/2220312
Roda de conversa com artistes - 11 de novembro, às 16h
Evento gratuíto

Back to Top