Durante os meses de fevereiro e março o Canteiro integrou o Projeto Aquí Allí / Aquí Lá, um intercâmbio entre espaços independentes e instituições de arte de Madrid e São Paulo, coordenado pelos curadores Javier Martín-Jiménez e Soren Meschede.
Durante a primeira etapa, o diretor artístico do Canteiro, Ivan Padovani, esteve em Madrid ao lado dos gestores do Projeto Fidalga (Sandra Cinto e Albano Afonso), Residência Fonte (Marcelo Amorim e Ósi Magalhães) e Hermes Artes Visuais (Carla Chaim e Daniela Torrente), para uma intensa programação composta por falas de apresentação dos espaços, debates sobre o contexto cultural de cada cidade, visitas a diversos ateliês de artistas, museus e centros culturais da cidade.
Ao longo de um mês, os representantes dos espaços brasileiras realizaram residências artísticas no Nave Oporto, Ey! Estúdio, 35.000 Jovenes e Malafama, iniciando assim uma rica dinâmica de troca de experiências e fortalecimento de alianças internacionais entre agentes culturais homólogos.
Apresentações realizadas: Nave Oporto, Las Cigarreras de Alicante, Casa de Velázquez.
Participações em exposições e open studios:
Rotas Relacionais, Galeria Lucía Mendonza (Carla Chaim e Nino Cais)
Vivaces, Ey! Studio (Ivan Padovani e Daniela Torrente)
Carajillo, Nave Oporto e Malafama (Albano Afonso, Sandra Cinto e Marcelo Amorim)
Vermuth36, 35.000 Jovenes (Carla Chaim)
Visitas a espaços independentes: Casabanchel, Celesta, Dan Benveniste, Casa Rayo, La tercera, Planta Alta, Clube Bicéfalo, Delirio, Paisanaje/CAR
Visitas à Galerias: La Oficina e Sabrina Amrani
Visitas a Museus e Centros Culturais: Condeduque, Museo del Prado, MNCARS, Las Cigarreras de Alicante, el MAC de Alicante, Matadero Madrid, Centro de Residências Artísticas do Matadero, Casa de Velázquez, Centro Arte Complutense, Centro de Arte Dois de Maio.
A segunda etapa do projeto, prevista para acontecer entre os meses de agosto e setembro de 2025 na cidade de São Paulo, irá contar com a presença dos artistas-gestores dos espaços independentes de Madrid, e uma exposição final coincidindo com a 36ª Bienal de São Paulo.
O projeto tem apoio do Ministério da Cultura Espanhola, Comunicade de Madrid, Conselho de Cultura de Alicante e o Centro Cultural Las Cigarreras.

















































