[Fantasmagoria]–colagens com relíquias
Coordenador: Léo Daruma
Nesta oficina cada participante irá produzir um livro-relicário utilizando como matéria-prima restos, destroços e pedaços de imagens trazidos para atividade. Para isso, o grupo irá adentrar o universo experimental de criação da Mixed Media, combinando técnicas com a colagem, transferência e assemblages.
Com dinâmica totalmente prática, cada livro será criado explorando diversas possibilidades de encadeamento narrativo, de forma a oferecer ao participante um ambiente favorável para experimentações e liberdade criativa.
Atividade totalmente voltada para quem procura novas frentes de produção e desbloqueio criativo.
Materiais que serão disponibilizados pelo orientador: papéis variados, canetas hidrocor, canetas diversas, carimbos, giz de cera, canetinhas, fotos, revistas, lápis de cor, cola, embalagens usadas e recortes de revistas.
Os participantes podem trazer para oficina materiais diversos que desejam trabalhar.
Data: 20 de abril
Horário: das 10 às 13 h
Investimento: R$ 180,00
Duas bolsas de 100% para minorias
Para reservar sua vaga basta preencher este formulário de inscrição
Em caso de dúvidas entre em contato com canteiro.artecontemporanea@gmail.com​​​​​​​
Léo Daruma é artista visual nascido em Santos. Coordenou oficinas de FANZINEs na Gibiteca de Santos, oficina de Colagem e experimentação no Sesc Santos, Ugra Press, UNIP, Estúdio arcano zero, Estúdio Lobo entre outros. Assistente na Oficina de Stencil juntamente com as crianças da comunidade Vila Mariana (Humaitá – São Vicente) onde desenvolveram um mural de 100m na unidade de saneamento básico (Sabesp). Já foi Organizador Geral da semana de comunicação da Unip – Santos Criador e organizador da Feira gráfica Goma. Atualmente se dedica as oficinas, workshops, palestras e atividades voltadas as artes.
Back to Top